terça-feira, 1 de maio de 2018

Violência do latifúndio aumenta no norte de MG/Audiência Pública/ALMG/To...

Sem Reforma Agrária, aumenta a violência do latifúndio no norte de MG - Audiência Pública na ALMG - Toninho do MST. 25/4/2018.

A violência do latifúndio aumenta de forma significativa no norte de Minas Gerais, atentando contra a vida e a dignidade humana de trabalhadoras e trabalhadores rurais. Latifundiários, com o pretexto de promover a paz no campo, criam situações graves de conflito, enviando milícias armadas às Ocupações para intimidar, perseguir, ameaçar e atacar as famílias de camponeses e camponesas. Essas milícias agem desafiando a lei e se julgam acima de tudo e de todos. A denúncia foi apresentada por lideranças do MST (Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra), da CPT-MG (Comissão Pastoral da Terra), pela Defensoria Pública de MG, Ministério Público de MG da área de Conflitos Agrários e dezenas de outras organizações de luta por Direitos Humanos, em Audiência Pública realizada no dia 25/4/2018, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, promovida pela Comissão de Direitos Humanos. Nesse vídeo, a intervenção de Antônio de Almeida Rodrigues, o Toninho, Coordenador do MST em Minas Gerais.

*Vídeo original: TV Assembleia – ALMG.

Apoio: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT/MG. Belo Horizonte/MG, 25/4/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário