quarta-feira, 9 de maio de 2018

Dr. Renato Mendonça: Impor medidas contra a violência no campo. Na ALMG,...

Dr. Renato Mendonça, Promotor de Justiça: Medidas cabíveis para cessar esses atos violentos que acontecem no norte de Minas. Audiência Pública na ALMG. Conflitos fundiários no norte de MG. 25/4/2018.

Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizada no dia 25/4/2018, em Belo Horizonte, MG, tratou da denúncia da crescente violência no campo, no norte de Minas Gerais, praticada por milícias armadas, a mando de latifundiários, causando terror às famílias das Ocupações-Comunidades camponesas que, por direito garantido na Constituição Federal, lutam por terra e moradia para que possam sobreviver com dignidade, em harmonia com o meio ambiente, produzindo alimentos saudáveis, sem veneno, em paz. Nesse vídeo, a intervenção do Promotor de Justiça, Dr. Renato Mendonça, da Promotoria de Conflitos Agrários do Ministério Público de Minas Gerais, que fala do posicionamento do Ministério Público em relação a essas ações de quem se coloca acima da lei, e da determinação em impor medidas que estanquem essa violência contra os camponeses e as camponesas.

*Vídeo original: TV Assembleia – ALMG. Apoio: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT/MG. Belo Horizonte/MG, 25/4/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário