domingo, 6 de maio de 2018

Acampamento Nova Jerusalém/MG: culto. Fé, resistência e união, em Nova S...

Acampamento Nova Jerusalém, em Nova Serrana, MG – Culto Ecumênico - Fé, resistência e a força da união na luta pela terra e pela moradia. 3ª Parte – 28/4/2018.

Frei Gilvander Moreira e apoiadores reúnem-se para Celebração de um Culto Ecumênico com famílias do Acampamento Nova Jerusalém, vítimas do covarde despejo praticado pela Polícia Militar de Minas Gerais, por determinação da Vara Agrária do Poder Judiciário do estado de Minas Gerais, com apoio do Prefeito  de Nova Serrana,  Eusébio Lago (PMDB) e do Governador Fernando Pimentel (PT). A Palavra de Deus ilumina esse encontro de celebração da vida, de partilha de fé, de renovação da esperança, de fortalecimento da luta e resistência. Nesse vídeo, o relato comovente de Luciana, diabética, hipertensa e vítima de AVC. Também nesse vídeo, a palavra profética e pastoral de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI,  encorajando a todas e todos, animando-os a se inspirarem em Jesus de Nazaré, cuja ressurreição nos dá também a garantia da vitória da luta pela vida sobre qualquer situação de opressão e de morte.

*Filmagem de Geraldinho e Luciana. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação do CPT-MG. Nova Serrana/MG, 28/4/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário