terça-feira, 8 de maio de 2018

Dr. Afonso Henrique, MP/MG: "Violações da lei não serão toleradas". Na A...

Dr. Afonso Henrique, Procurador do MP/MG: “O rompimento do estado democrático de direito não vai acontecer.” Audiência Pública na ALMG. Conflitos fundiários no norte de MG. 25/4/2018.

Milícias armadas, comandadas por latifundiários, ameaçam e atacam camponeses e camponesas no norte de Minas Gerais.  Julgando-se acima de tudo e de todos, violam direitos, afrontam as leis e oprimem trabalhadores e trabalhadoras rurais que lutam por direito à terra , com a qual se relacionam com responsabilidade ecológica, e à moradia que lhes dê o abrigo, a dignidade humana. Nesse vídeo, a eloquente intervenção do Dr. Afonso Henrique, procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais da Área de Conflitos Agrários, que deixou clara sua mensagem aos latifundiários e suas milícias armadas: “Essa questão do rompimento do estado democrático de direito ainda não aconteceu e não acontecerá. (...) A ação de milícias armadas será tratada como uma violação da lei.”

*Vídeo original: TV Assembleia – ALMG. Apoio: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT/MG. Belo Horizonte/MG, 25/4/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário