terça-feira, 22 de maio de 2018

Respeito às 200 famílias da Carolina de Jesus/BH:Negociação, sim.Despejo...

Por respeito à dignidade de 200 famílias da Ocupação Carolina Maria de Jesus, em BH/MG: Negociação, sim. Despejo, não. 3ª Parte. 09/5/2018.

Uma Ocupação no centro de Belo Horizonte/MG, na Avenida Afonso Pena, 2.300, Bairro Funcionários. Há 8 meses, um prédio até então abandonado, sem cumprir qualquer função social, tornou-se espaço de moradia para 200 famílias que já não suportavam a pesadíssima cruz do aluguel, a moradia de favor, a situação de moradores de rua. E, sob a coordenação do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), fizeram desse prédio um espaço acolhedor, com ações coletivas que lhes permitem uma convivência harmoniosa, solidária, onde todos têm a consciência de que o bem comum é fundamental para o fortalecimento da comunidade. Com a Comunidade consolidada, bem estruturada, com moradores participando de vários projetos de formação, cultura, arte, educação e cidadania, a notificação da reintegração de posse, com possibilidade de iminente despejo, deixou a todos e todas - MLB, moradores e Rede de Apoio - indignados/as. A indignação motiva à resistência. Sair só se for para moradia igual, ou melhor, prévia. Negociação, sim. Despejo, não. Sem uma alternativa prévia e digna, resistência é a palavra-chave. Resiste, Carolina!

* Filmagem feita por Stéfane, moradora da Ocupação Carolina Maria de Jesus. 
Apoio de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI.
Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 09/5/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros
vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe.
Sugerimos.



#freigilvander


Nenhum comentário:

Postar um comentário