segunda-feira, 21 de maio de 2018

É tempo de resistir e lutar! Apoio à Ocupação Carolina de Jesus/BH/MG. ...

É tempo de resistir e lutar! Reunião de Apoio à Ocupação Carolina de Jesus/BH/MG. 2ª Parte. 09/5/2018.

As 200 famílias da Ocupação-Carolina Maria de Jesus, do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), foram surpreendidas no dia 02/5/2018, com uma notificação judicial de reintegração de posse, no prazo de 5 dias, apesar de negociação em andamento. Diante dessa perspectiva de despejo iminente, foi realizada, no dia 09/5/2018, reunião da Rede de Apoio com a coordenação do MLB, que coordena a Ocupação, moradores e apoiadores para discussão e fortalecimento na luta e resistência. A Ocupação Carolina Maria de Jesus apresenta-se devidamente organizada, de forma coletiva e desenvolve significativas ações de formação com as crianças, jovens e adultos, já tendo como destaque o Grupo de Teatro de Mulheres da Ocupação, que constantemente é solicitado a fazer apresentações em outros espaços. Conta ainda  com duas Creches Comunitárias, Cozinha e Horta Comunitárias. Determinados a defender a permanência das famílias no prédio situado no centro , de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, 2.300, Bairro Funcionários, conscientes da importância dessa permanência para as famílias que o ocupam, moradores e apoiadores manifestam-se também  abertos à negociação na Mesa de Diálogos do Governo de MG, para que se chegue, senão à decisão pela  permanência no prédio, a alternativa prévia e digna para as famílias. Depoimentos e relatos de moradores e apoiadores deixam clara a situação de  descaso do Poder Público – tanto por parte da Prefeitura de Belo Horizonte, como do Governo de Minas Gerais – com a política habitacional e a forma insensata e desrespeitosa com que têm conduzido os processos de ocupação, além de não cumprir o que prometem. Por respeito à dignidade humana, pelo sagrado direito à moradia no centro da cidade, a palavra de ordem é: “Resiste, Carolina!”

Filmagem feita por Stéfane, moradora da Ocupação Carolina Maria de Jesus. Apoio de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 09/5/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.



#freigilvander



Nenhum comentário:

Postar um comentário