domingo, 13 de maio de 2018

O clamor das crianças da Ocupação Carolina Maria de Jesus/BH/MG - Ternur...

O clamor das crianças da Ocupação Carolina Maria de Jesus, contra o despejo: ternura e resistência, em BH, MG. 10/5/2018.

Há 8 meses, o MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas) com as lideranças da Ocupação Carolina Maria de Jesus, no prédio situado na Avenida Afonso Pena, 2.300, Bairro Funcionários, no centro de Belo Horizonte/MG, em luta pelo direito à cidade, pelo sagrado direito à moradia, têm desenvolvido diversos projetos de formação com as crianças da Ocupação, além de lhes oferecer duas Creches Comunitárias, alimentação saudável incluindo verduras e legumes da horta comunitária da Ocupação em um ambiente de harmonia e prática de bons hábitos. Conscientes da possibilidade do injusto despejo iminente e já bem conscientes também dos seus direitos, as crianças da Ocupação-Carolina Maria de Jesus clamam por respeito e justiça e fazem da sua voz um canto de ternura e resistência.
*Vídeo enviado por moradores da Ocupação-Comunidade Carolina Maria de Jesus. Apoio: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI.

Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte/10/5/2018. * Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.



#freigilvander 


Nenhum comentário:

Postar um comentário