sexta-feira, 4 de maio de 2018

Acampamento Nova Jerusalém/Nova Serrana, MG: Povo de Deus em luta. Culto...

Acampamento Nova Jerusalém, em Nova Serrana, MG – Povo de Deus em luta construindo libertação. Culto Ecumênico – 2ª Parte. 28/4/2018

Depois de três despejos nos dias 26 e 27/4/2018, com seus pertences arrancados e levados pra algum lugar que desconhecem, violentados em sua dignidade, desrespeitados em seus direitos, as famílias do Acampamento Nova Jerusalém,  que ocupavam a fazenda Canta Galo, com 178 hectares de terra, do Governo de Minas Gerais, no município de Nova Serrana, centro-este de MG,  reuniram-se para um Culto Ecumênico no sábado, 28 de abril de 2018, sob a coordenação de frei Gilvander Moreira, com a  presença solidária de várias pessoas que fazem parte da Rede de Apoio  nessa luta pela terra e pela moradia que lhes foi tirada. Na partilha da palavra, a tristeza e a indignação diante da violação de direitos de que foram vítimas, mas, sobretudo, a força renovada que brota da fé, da comunhão, da união da comunidade na continuidade dessa luta por direitos, construindo libertação. Nesse vídeo, o depoimento de moradores/as e a terna palavra de crianças do Acampamento que, com pureza, nos comovem ao falar de suas casas e da terra onde moravam.

Filmagem de Luciana e Geraldinho, do Acampamento Nova Jerusalém.
Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Nova Serrana/MG, 28/4/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário