sexta-feira, 18 de maio de 2018

Resiste, Carolina, em BH/MG: Pela dignidade humana, pelo direito à mora...

Reunião de Apoio à Ocupação Carolina Maria de Jesus/BH/MG: Por respeito à dignidade humana, pelo sagrado direito à moradia. 1ª Parte. 09/5/2018.

Com a possibilidade de iminente despejo, amplia e se fortalece a Rede de Apoio às famílias da Ocupação-Comunidade  Carolina Maria de Jesus. Em reunião realizada no prédio da Ocupação, localizado no centro de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, 2300, Bairro Funcionários, moradores e apoiadores manifestaram-se determinados pela continuidade da luta e resistência e abertos à negociação na Mesa de Diálogos do Governo de MG, para que se chegue, senão à decisão pela permanência no prédio, (decisão mais justa e sensata a se tomar) a alternativa prévia e digna para as famílias. "Se for para sair, que seja para moradias iguais ou melhores", cobra o MLB. Depoimentos e relatos de moradores e apoiadores deixam clara a situação de  descaso do Poder Público – tanto por parte da Prefeitura de Belo Horizonte, como do Governo de Minas Gerais – com a política habitacional e a forma insensata e desrespeitosa com que têm conduzido os processos de ocupação, além de não cumprir o que prometem. Pelo direito à cidade, pelo sagrado direito à moradia, a palavra de ordem é”: “Resiste, Carolina.”

Filmagem feita por Stéfane, moradora da Ocupação Carolina Maria de Jesus. Apoio de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 09/5/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.



#freigilvander


Nenhum comentário:

Postar um comentário