sexta-feira, 4 de maio de 2018

Acampamento Nova Jerusalém/Nova Serrana/MG. Culto Ecumênico. 1ª Parte. 2...

Palavra de Fé e Vida na luta do povo. Culto Ecumênico no Acampamento Nova Jerusalém, em Nova Serrana, MG. 1ª Parte. 28/4/2018.

Na certeza de que a Palavra de Deus é luz que ilumina a caminhada do povo injustiçado e que  é em comunhão que acontece a libertação, o fortalecimento da luta e a construção de um tempo novo, moradores do Acampamento Nova Jerusalém, em Nova Serrana, região centro-oeste de MG,  reuniram-se no sábado, 28 de abril, para um Culto Ecumênico. Sob a coordenação de frei Gilvander Moreira, da CPT, e com a participação da Pastora Maria Vilma, Pastor Antônio e Pastor Eronildes e vários apoiadores, à luz da Palavra de Deus, todos os que quiseram puderam se manifestar com a palavra  e partilhar o que vivenciaram nos dias 26 e 27 de abril, com o covarde e injusto despejo da Ocupação-comunidade Nova Jerusalém da fazenda Canta Galo, de 178 hectares, do Governo de Minas Gerais, no município de Nova Serrana.  Relatos e depoimentos comoventes marcaram esse Culto Ecumênico. Nesse vídeo, o depoimento do Geraldinho, da pastora Dona Maria Vilma, presidenta da Associação de Moradores da Ocupação-Comunidade Nova Jerusalém e do Pastor Eronildes. Se lágrimas são derramadas e sonhos parecem desfeitos, mais forte é a fé desse povo que os faz lutadores incansáveis pela terra que lhes pertence por direito, pela moradia arrombada a ser reconstruída, pela dignidade que lhes é conferida como filhas e filhos do Deus da Vida,  pelo rio Pará e pela Mãe Natureza, fonte de vida.

*Filmagem feita por Luciana, do Acampamento Nova Jerusalém. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação do CPT-MG. Nova Serrana, 28/4/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário