quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Zé Vicente: Não podemos perder a nossa essência, a nossa esperança. Víde...




Zé Vicente: "Não podemos perder a nossa essência, a nossa esperança". Vídeo 5 - 04/6/2018.

Zé Vicente – José Vicente Filho -, cearense de Orós, lavrador, poeta, músico, compositor e cantor das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) e dos Movimentos Populares, sempre em sintonia com o povo de Deus em caminhada, com as causas sociais, humanas e ambientais. Música profética, de espiritualidade libertadora e ecumênica. Em junho de 2018, Zé Vicente esteve em Belo Horizonte/MG, como assessor do Encontro de Leigos e Leigas do Estado de Minas Gerais e participou também do 4º ENA (Encontro Nacional de Agroecologia) e de Roda de Conversa na sede das Irmãs Paulinas. No dia 04/6/2018, Zé Vicente encontrou frei Gilvander para uma entrevista. Com serenidade, ternura e a lucidez própria dos cristãos do Evangelho de Jesus de Nazaré, Zé Vicente se manifestou a respeito de assuntos diversos. Sua fala expressa a fé, a esperança e a resistência que marcam sua poesia, sua música e sua vida. Como porta-voz dessa história construída a partir da fé transformadora, libertadora e profética, Zé Vicente fala desse tempo difícil que se abate sobre o povo brasileiro e sobre os Biomas e nos lembra que não devemos perder a nossa essência e a nossa esperança. Esperança ativa que nos faz despertar sempre, com encanto, com coragem, nas lutas coletivas e comunitárias.

Reprodução / Alagoas 24 horas

*Filmagem de Maria do Rosário de Oliveira Carneiro. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 04/6/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário