terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Xamã e líder Yanomami, Davi Kapenawa: Sabedoria que vem da Mãe terra/Víd...



Xamã e líder Yanomami, Davi Kapenawa: Sabedoria que ve da Mãe terra. Vídeo 1 – 05/11/2017.

Em novembro de 2017, Davi Kapenawa, xamã, líder espiritual do povo indígena Ianomami, participou do Seminário "Igrejas e Mineração - Ecoteologia - em Mariana, MG, próximo a Bento Rodrigues, onde dia 05/11/2015 aconteceu o crime tragédia das mineradoras Samarco/Vale/BHP Billiton com a cumplicidade do Estado e a omissão da sociedade civil. Davi Kapenawa é liderança espiritual com respeitabilidade nacional e internacional. Ele é autor do liro de mais de 700 páginas: A Queda do Céu. Livro de leitura imprescindível. Aqui nesse vídeo o registro que frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI, fez do pronunciamento de Davi Kapenawa no evento. Aqui a parte I, vídeo 1.

Davi Kapenawa, xamã, líder espiritual Ianomami, no
Seminário Ecoteologia e Mineração, em 05/11/2017, em Mariana, MG.
Foto: G. L. Moreira

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira. Belo Horizonte/MG, 09/12/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário