segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

“Tem que ser agora”- Zé Vicente em entrevista a frei Gilvander – Vídeo 4...



“Tem que ser agora” - Zé Vicente em entrevista a frei Gilvander – Vídeo 4 – 04/06/2018.

José Vicente Filho – Zé Vicente – cearense nascido em Orós, em 1954, filho de pai paraibano e mãe cearense, é o terceiro dos dez filhos do casal. Poeta, compositor, músico, cantor, é autor de centenas de letras de músicas cantadas por milhares de comunidades cristãs do Brasil e de vários outros países por onde passa, principalmente da América Latina. Em junho de 2018, Zé Vicente esteve em Belo Horizonte/MG, como assessor do Encontro de Leigos e Leigas do Estado de Minas Gerais e participou também do 4º ENA (Encontro Nacional de Agroecologia) e de Roda de Conversa na sede das Irmãs Paulinas. No dia 04/6/2018, Zé Vicente recebeu Frei Gilvander, da CPT e uma conversa boa aconteceu, regada a muita música. Zé Vicente apresenta sua música como expressão do que vive, acredita e defende: a fé no Deus da vida, libertador, a opção pelos pobres e explorados, a luta do povo pela vida, em toda sua biodiversidade, o chamado à ação, a esperança ativa, a utopia. Cantando, o artista defende a ideia que é preciso lutar pela “vida e vida em abundância para todos e todas” (cf. Jo 10,10), pelo amor, e “tem que ser agora”.

Reprodução:
http://acaoculturalse.blogspot.com/2008/03/z-vicente-quem-este-cantor.html

*Filmagem de Maria do Rosário de Oliveira Carneiro. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 04/6/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário