domingo, 3 de fevereiro de 2019

Crime da VALE/Estado: povo, reaja, se organize e levante a voz. Frei Rod...



Crime da VALE e do Estado: povo, reaja, se organize e levante a voz. Frei Rodrigo Peret, da Comissão de Mineração da CNBB e da CPT/MG. 28/1/2019.
Em entrevista a frei Gilvander Moreira, frei Rodrigo Peret, da Comissão de Mineração da CNBB e da CPT/MG, exige justiça profunda no caso do crime tragédia e genocídio da mineradora Vale e do Estado, a partir de Brumadinho, acontecido a partir do meio dia de uma sexta-feira, que se tornou Sexta-feira da Paixão, do dia 25/01/2019. *Filmagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 19/12/2018. Frei Rodrigo Peret analisa as causas profundas dos crimes anunciados nos casos dos rompimentos de barragens de mineração com lama tóxica.
E conclama o povo para se mobilizar lutar coletivamente, em lutas massivas, pela superação dessa máquina de moer vidas que é o capitalismo com modelo devastador de mineração.

Reprodução / Divulgação / www.falachico.org

*Filmagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 28/01/2019.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário