sábado, 13 de abril de 2019

Terra Viva/BH/MG/Alimentação Saudável - Produção Sustentável/Vídeo 1 - 1...



Rede Terra Viva em Belo Horizonte, MG: 13 anos de Alimentação Saudável e Produção Sustentável – Vídeo 1 – 14/7/2018.

A Rede Terra Viva surgiu há 13 anos por iniciativa de três consumidores que buscavam fornecedores de alimentos saudáveis a um preço justo. No início, eles organizaram grupos de compras e feiras virtuais. Com o tempo, veio a feira presencial, sempre visando a aproximação entre o/a produtor/a e o/a consumidor/a e o fortalecimento da rede de alimentos saudáveis e produção sustentável. A Rede Terra Viva tem sua sede em Belo Horizonte, à rua Pouso Alegre, 1911, no Bairro Santa Tereza. Destaca-se como um empreendimento da Economia Solidária que forma uma grande aliança entre pequenos produtores e consumidores de alimentos e produtos que respeitam a saúde, as relações humanas e o meio ambiente. Assim, essa Rede Terra Viva realiza a Feira Terra Viva, reunindo segmentos de pequenos produtores e consumidores/ras de produtos agroecológicos, orgânicos e artesanais. Na Feira Terra Viva são ofertados produtos frutos do trabalho de associações, cooperativas, assentamentos, e de agricultores familiares e urbanos. Além de diversos alimentos, os/as visitantes encontram também na Feira produtos naturais de higiene e beleza, roupas e acessórios artesanais. A Rede Terra Viva trabalha sob a forma de autogestão e além de oferecer produtos de qualidade, livres de qualquer agrotóxico, qualquer tipo de veneno, segue os princípios da economia solidária e do comércio justo e solidário.

A Feira Terra Viva acontece todas as terças-feiras e sábados na Rua Pouso Alegre, 1911 – Bairro Santa Tereza – Belo Horizonte, MG.

Mais informações: Feira Terra Viva – Celular (31) 99635-4810 – e-mail: terravivavirtual@gmail.com  Visite também o site: www.feiraterraviva.com.br  e a Página da Feira Terra Viva no FacebooK: www.facebook.com/feiraterraviva/

Feira Terra Viva, em Santa Teresa, em Belo Horizonte, MG: alimentos saudáveis da agroecologia. Foto: Divulgação / www.conscienciaeconsumo.com.br

*Videorreportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição: Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte, MG. Vídeo 1 - 14/7/2018.
Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário