segunda-feira, 15 de abril de 2019

REDE TERRA VIVA/BH/MG: 13 ANOS CUIDANDO DA VIDA. Tantinha. Vídeo 5 – 14/...



REDE TERRA VIVA/BH/MG: 13 ANOS CUIDANDO DA VIDA – Tantinha semeando vida. Vídeo 5 – 14/7/2018.

A Rede Terra Viva nasceu da iniciativa de três consumidores que se organizaram e conseguiram que se reunissem a eles um pequeno grupo de pequenos/as agricultores/as que passaram a lhes fornecer cestas com produtos orgânicos. A aliança entre os/as pequenos/as produtores/as e os/as consumidores/as se fortaleceu e a iniciativa da Rede foi transformada na Feira Terra Viva, que neste ano de 2019, completa 13 anos. A feira é um empreendimento financeiramente independente que busca se organizar em um sistema de autogestão e segue os princípios da Economia Solidária. A maioria dos produtos ofertados é fruto do trabalho de agricultores/as familiares e urbanos, associações, cooperativas e assentamentos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Estes sujeitos e organizações produzem alimentos orgânicos, agroecológicos, artesanais, produtos naturais de saúde, higiene e beleza e materiais de conscientização sobre consumo e alimentação saudável. Todos os produtos oferecidos seguem a linha agroecológica, orgânica, livres de agrotóxicos e de qualquer insumo químico. Todas as ações e todos os produtos oferecidos estão voltados para o cuidado com a vida. 

A Feira Terra Viva é realizada todas as terças-feiras e sábados, em Belo Horizonte, MG, no Bairro Santa Tereza, à Rua Pouso Alegre, 1911, das 9h às 13h. Mais informações: Feira Terra Viva – Celular (31) 99635-4810 – e-mail: terravivavirtual@gmail.com Visite também o site: www.feiraterraviva.com.br e a Página da Feira Terra Viva no Facebook: www.facebook.com/feiraterraviva/

Foto: Divulgação / Ervanário São Francisco

*Videorreportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição: Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte, MG. Vídeo 5 - 14/7/2018.

*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário