sábado, 1 de setembro de 2018

Teologia Canastreira/Dom Mauro Morelli/2ª Pré-Romaria/XXI Romaria/Águas/...




Vídeo: Teologia Canastreira/Dom Mauro Morelli/2ª Pré-Romaria/XXI Romaria das Águas e da Terra de MG. 7ª Parte./05/8/2018.

Toda romaria tem sinais de profecia nas marcas dos passos que seguem em marcha, nas mãos que se abrem em semeadura e se unem em prece e nas vozes que fazem ecoar a esperança na denúncia da opressão e no anúncio da libertação que será conquistada com a luta de todas as forças vivas da sociedade e dos seguidores do Projeto de Jesus de Nazaré. Não está sendo diferente na XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de MG, cuja culminância acontecerá em Lagoa da Prata, Diocese de Luz, MG, no dia 16 de setembro de 2018, das 6h às 15h. No feliz encontro de romeiros e romeiras da Mãe Terra e da Irmã Água na 2ª Pré-Romaria dessa XXI Romaria, realizada em São Roque de Minas, próximo às nascentes do Rio São Francisco, no dia 05/8/2018, a profecia se fez presente, com intensa iluminação, na grandeza do SER de Dom Mauro Morelli, Bispo Emérito da Diocese de Duque de Caxias,RJ, e Bispo Missionário na Serra da Canastra. Em entrevista a frei Gilvander, Dom Mauro fala do que o levou para a missão na Serra da Canastra, fala de fé e das suas exigências e do seu alcance, fala da importância do cuidado com nossa Casa Comum, fala de missão, de Igreja em saída e nos apresenta, para nosso encantamento, a Teologia Canastreira que deveria ser adotada pela Igreja. Dom Mauro Morelli revela-se um verdadeiro Profeta que, atendendo ao chamado de Jesus e aos clamores do povo, saiu de sua terra e seguiu para a terra que lhe foi mostrada pelo Deus da Vida.

Dom Mauro Morelli, atualmente sendo
missionário na Serra da Canastra, MG.

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário