terça-feira, 18 de setembro de 2018

Frei Gilvander na Rádio Tropical Digital/XXI Romaria/Águas/Terra/MG/Lago...





Frei Gilvander na Rádio Tropical Digital falando sobre a XXI Romaria das Águas e da Terra de MG, em Lagoa da Prata, MG, dia 14/9/2018.

No clima da feliz expectativa do domingo de culminância da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, 16/9/2018, Frei Gilvander Moreira, da CPT (Comissão Pastoral da Terra), mais uma vez, esteve na Rádio Tropical, de Lagoa da Prata; desta vez, em sua plataforma itinerante – Rádio Tropical Digital – para divulgar as ações já realizadas e a programação desse sábado, 15/9/2018, e do domingo de romaria, dia 16/9/2018. É preciso fazer ressoar os clamores da vida! É preciso convidar todas as pessoas de boa vontade a reunirem-se e a unirem-se nessa romaria, “Das Nascentes do São Francisco às Terras da Justiça”, “Cuidando da Mãe Terra e da Irmã Água”. Só a mobilização corajosa e responsável das forças vivas da sociedade pode conter as forças opressoras do capitalismo e dos capitalistas que, pra gerar lucros e mais lucros, insistem na depredação da natureza com a exploração desenfreada dos bens naturais, com a prática da monocultura que empobrece o solo, seca nascentes, lagoas, córregos, destroem a biodiversidade e a sociobiodiversidade, comprometendo gravemente o futuro, gerando desigualdade, violência social, miséria, fome. Enfim, destroem a vida, dom de Deus, direito de todos e todas. É preciso que todas as pessoas de boa vontade se tornem romeiros e romeiras da Mãe Terra e da Irmã Água para que a vida sobreviva com qualidade e dignidade para todos e todas, filhos e filhas, criados à imagem e semelhança do Deus da Vida.
*Vídeo original da Rádio Tropical Digital – www.facebook.com/radiotropicaldigital . Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Lagoa da Prata/MG, 14/9/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário