sábado, 1 de setembro de 2018

A vivência da Sabedoria nos conduz a Deus. Frei Carlos Mesters, do CEBI....



A vivência da Sabedoria nos conduz a Deus. Frei Carlos Mesters, do CEBI, em entrevista a frei Gilvander: Mês da Bíblia. 19/8/2018.

Setembro! Eis que vem vindo uma nova primavera. Se o inverno foi rigoroso, as folhas secas continuaram adubando a terra, e nada, mas nada mesmo detém a força, a beleza e o perfume da primavera. E se a criação nos comunica tão linda mensagem de força e esperança na vida da Natureza, o que dizer da própria Palavra de Deus presente na vida e na história do seu povo? Não é por acaso que o mês de setembro foi escolhido pela Igreja no Brasil como o “Mês da Bíblia” há mais de 70 anos. Um convite à leitura, ao estudo, à reflexão dos textos bíblicos para nos animar, nos inspirar e nos fortalecer na caminhada, no esperançar da luta por uma vida digna para todos e todas. Nesse ano de 2018, somos chamados a mergulhar no Livro da Sabedoria, na Bíblia. Em uma sociedade marcada pela linguagem do capital, predominante na grande mídia, nas escolas, nas ações do Estado e até mesmo nas igrejas, o Livro bíblico da Sabedoria vem nos mostrar a Palavra de Deus a nos orientar, nos iluminar para a linguagem da convivência fraterna que só pode ser construída com justiça. Livro da Sabedoria é livro da Justiça e Teologia Política, pois na contradição entre justos e injustos se posiciona ao lado do justo que se torna imortal. O injusto e opressor, por outro lado, será como "palha no fogo", desaparecerá. Nesse vídeo, a Sabedoria nos é apresentada por nosso querido biblista, frei Carlos Mesters, carmelita do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI - www.cebi.org.br ). Em entrevista a frei Gilvander, também biblista do CEBI, com ternura e olhar proféticos, frei Carlos Mesters nos ajuda a perceber no Livro da Sabedoria, a mensagem de Deus, tão presente na vida do povo, e nos provoca a compreender melhor o Livro da Sabedoria, na certeza de que “a vivência da Sabedoria nos conduz a Deus”.

Frei Carlos Mesters, carmelita e biblista do CEBI.
Foto: G. L. Moreira

*Frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI, entrevista frei Carlos Mesters, um dos fundadores do CEBI e biblista. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação do CPT-MG. Brasília, DF, 19/8/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário