domingo, 2 de setembro de 2018

COMPROMISSO E PARTICIPAÇÃO - 2ª Pré-Romaria da XXI Romaria/Águas e Terra...




Compromisso e Participação: 2ª Pré-Romaria da XXI Romaria das Águas e da Terra de MG. 4ª Parte. 05/8/2018.

“Das Nascentes do São Francisco, às Terras da Justiça”: mais que o tema da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais esse é um chamado ao COMPROMISSO e à PARTICIPAÇÃO de todas as pessoas de boa vontade e de todas as forças vivas das igrejas e da sociedade, à luta em defesa da mãe terra e da irmã água, em defesa da vida. Os/as participantes da 2ª Pré-Romaria dessa XXI Romaria das Águas e da Terra, realizada em São Roque de Minas, bem próximo às nascentes do Rio São Francisco, sentiram de perto, o canto das águas e da mãe terra ecoando da Serra da Canastra, Santuário Sagrado Natural, clamando por cuidado, clamando pela vida dos irmãos e irmãs canastreiros que ali vivem e têm direito a permanecerem em suas Comunidades Tradicionais, livres da cobiça, da exploração e da opressão do poder do capital e dos capitalistas. Se as águas do rio São Francisco, já tão machucado, lhes sacia e a todos os seres ali viventes, se da terra brota seu sustento, a sede e a fome de justiça são gritantes diante das ameaças à mãe terra, à irmã água, às suas vidas, à sua cultura, à sua dignidade. A XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais conclama a todos e todas ao COMPROMISSO com a vida, à PARTICIPAÇÃO nessa caminhada de luta e resistência, de CUIDADO com a mãe terra e a irmã água, dons sagrados, direitos de todos/as, fontes de vida e vida com qualidade, com dignidade. Nesse vídeo, o testemunho de participantes da 2ª Pré-Romaria da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, que terá a culminância no dia 16 de setembro de 2018, em Lagoa da Prata, Diocese de Luz, MG, das 6h30 às 15h.


*Filmagem de Maria do Rosário de Oliveira Carneiro, da Cáritas Brasileira, Regional MG e Advogada Popular. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário