quinta-feira, 2 de maio de 2019

Frei Gilvander/Ato Interreligioso/Prefeitura de BH/MG: Lutar por direito...



Frei Gilvander no Ato Interreligioso, promovido pelo MLB, na Prefeitura de Belo Horizonte/MG: "Lutar pelos direitos humanos fundamentais não é crime e tem a bênção de Deus". 25/4/2019.

Prefeito Kalil de BH/MG recusa-se a dialogar com representantes das Ocupações Urbanas do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas) e aciona Tropa de Choque e Guarda Municipal para reprimir manifestantes. Leonardo Péricles, Poliana Souza, Maura e Glaydson, quatro lideranças do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), foram presos pela PM/MG, dia 24/4/2019, enquanto 80 moradores das Ocupações do MLB ocupavam a prefeitura de Belo Horizonte, MG. De forma truculenta, um grande número de PMs retiraram os quatro militantes do MLB de dentro da prefeitura de BH e os levaram presos. Covardia e injustiça que clama aos céus! O prefeito Alexandre Kalil, de forma autoritária, se negou a negociar e chamou a Tropa de Choque e a Guarda Municipal que prendeu os quatro militantes. Os outros 80 moradores, inclusive cadeirantes, sob ameaça de serem todos presos, para evitar massacre, saíram da prefeitura e somaram-se às centenas de pessoas das Ocupações Urbanas que estão acampadas à porta da prefeitura de Belo Horizonte, MG. Depois de horas presos, injustamente, as lideranças do MLB foram soltas. O acampamento vai continuar até o prefeito Kalil receber uma comissão do MLB, ouvir as reivindicações e assumir compromisso de atendimento aos direitos fundamentais reivindicados: água, energia e saneamento. 
Um dia após a ocupação da prefeitura e a prisão das 4 lideranças do MLB, enquanto continuava o Acampamento do MLB e das Ocupações na porta da prefeitura de Belo Horizonte, realizamos um Ato Inter-religioso para para fortalecer a mística de que o Deus da vida está do lado dos injustiçados que lutam pelos seus direitos. Nesse vídeo aqui a participação de frei Gilvander, da CPT (Comissão Pastoral da Terra).



* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário