quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ASCALP: Do lixo à dignidade de vida/XXI Romaria/Águas/Terra/MG/Lagoa da ...




ASCALP: Do lixo à dignidade, à cidadania - Vídeo 2 - Missões da XXI Romaria das Águas e da Terra de MG - Lagoa da Prata, Diocese de Luz, MG - 15/9/2018.

No dia 16 de setembro de 2018, aconteceu em Lagoa da Prata, Diocese de Luz, MG, a culminância da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, que teve como tema “Das nascentes do São Francisco às Terras da Justiça” e lema “Cuidando da Mãe TERRA e da Irmã ÁGUA”. A XXI Romaria teve início às 8h, na Igreja de São Francisco, seguindo em caminhada até a Praça dos Trabalhadores, ao lado da lagoa-praia da cidade, terminando por volta das 14h. Na semana que antecedeu a culminância da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas, realizada em Lagoa da Prata, mais de cinquenta missionários e missionárias vindos de diversas regiões do Estado de MG realizaram missões nas onze comunidades da Paróquia São Francisco, de Lagoa da Prata. A XXI Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais foi promovida pela Comissão Pastoral da Terra Regional Minas, pela Cáritas Regional Minas Gerais e pela Diocese de Luz. Nesse vídeo, a segunda parte da reportagem feita na Associação de Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Lagoa da Prata (ASCALP), por frei Gilvander Moreira.


*Filmagem e entrevista: Frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG.
*Inscreva-se no YouTube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário