quinta-feira, 27 de junho de 2019

Serro/MG: cooperativa da Agricultura Familiar, SIM; Mineração, NÃO! Voz ...



Em Serro, MG, cooperativa da Agricultura Familiar, SIM; Mineração, NÃO! Voz quilombola. Vídeo 4. 22/5/2019.

Dia 21/5/2019, aconteceu Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos da ALMG, em Serro, MG, para debater o processo de licenciamento ambiental para mineração na região, pela mineradora Herculano. Ao final da Audiência, um questionamento decisivo "Que mundo vocês querem para seus filhos: um mundo com natureza ou um mundo com dejetos de minérios?" Nesse vídeo a manifestação de ambientalistas e representante de Comunidades Quilombolas, justificando por que são contrários à mineração na região. No dia seguinte, 22/5/2019, as deputadas Andréia de Jesus (PSOL) e Beatriz Cerqueira (PT) visitaram as Comunidades Quilombolas de Queimadas, onde aconteceu também Roda de Conversa. Um pouco do falado nessa Roda de Conversa segue aqui nesse vídeo 4.

*Filmagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Serro, MG, 21/5/2019.

Foto: Divulgação / Rede Virtual

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário