quinta-feira, 20 de junho de 2019

"É nosso dever não aceitar mineradora aqui no nosso município." Audiênci...





"É nosso dever não aceitar mineradora aqui no nosso município." Audiência, no Serro, MG. Vídeo 14. 21/5/2019.

Audiência realizada pela Comissão de Direitos Humanos, da ALMG, em Serro/MG, dia 21 de maio de 2019, teve como pauta a luta contra a mineração pela empresa Herculano na região e foi marcada por posicionamento firme da maioria dos presentes, que se manifestaram totalmente contrários à atividade minerária em Serro e região. Nesse vídeo, a fala de representante da Associação Mato Grosso e Comunidades que ficam próximas à Comunidade Mato Grosso; da Isabela, que em nome dos jovens, fala da liberdade, do dia a dia tranquilo e do bem viver presente em Serro que, com a mineração, deixarão de existir; e do Sr. Epaminondas, que de forma categórica chama todos ao dever de não deixar mineradora instalar-se no município.

*Filmagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Serro, MG, 21/5/2019.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário