quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Ato Inter-Religioso pela Democracia e pela Paz, em BH/MG. Mensagem de frei Gilvander: “Felizes os que constroem a paz” (Mateus 5,9). 22/10/2018.




Ato Inter-Religioso pela Democracia e pela Paz, em BH/MG. Mensagem de frei Gilvander: “Felizes os que constroem a paz” (Mateus 5,9). 22/10/2018.

Milhares de pessoas reuniram-se na Praça 7, em Belo Horizonte, nesse 22 de outubro de 2018, segunda-feira, para um Ato Inter-Religioso pela Democracia e pela Paz. Religiosos, religiosas, denominações religiosas de várias matizes e diversas expressões de fé do povo ali estiveram representadas. e nesse encontro de vivência de espiritualidade libertadora, de luta e resistência, fizeram ressoar sua voz, seu canto, seu clamor pela democracia e pela construção de uma cultura de paz. Nesse vídeo, a mensagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI, a partir da palavra de Jesus de Nazaré no Discurso da Montanha: “Felizes os/as que constroem a paz, porque será chamados filhos/as de Deus” (Mateus 5,9), Frei Gilvander lembra o perigo que representa o voto em Bolsonaro, candidato que defende o armamento, discrimina as pessoas, dissemina o ódio e a violência e representa o retrocesso com a implantação de nova ditadura.
*Vídeo original no facebook: Luiz Loz Lula da Silva.


Edição: Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 22/10/2018. * Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário