sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Das nascentes do São Francisco às terras da justiça: Hino da XXI Romaria...




Das nascentes do São Francisco às terras da justiça: hino da XXI Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais. 05/8/2018.

Rumo à XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, um bonito canto sobe aos céus... Um clamor dos filhos e filhas do Deus da Vida que em romaria fazem ecoar sua voz próximo à principal nascente do Rio São Francisco, na Cachoeira Casca D’Anta, em São Roque de Minas, na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Clamor de romeiras e romeiras que caminham, lutam, insistem, resistem e persistem em defesa das águas e da terra, em defesa da vida em toda sua biodiversidade. Fez-se desse canto o Hino Oficial da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, a ser realizada no dia 16 de setembro de 2018, em Lagoa da Prata, na centenária Diocese de Luz. Letra e música de João Bento. São Roque de Minas, MG, 05/8/2018.

Das nascentes do São Francisco, nosso grito em romaria, Clamando pela justiça em favor da natureza. Nossa água e nossa terra viraram mercadoria. Com fé estamos lutando pra fazer sua defesa. São Francisco, o rio e o santo, rogai a Deus por nós. São Francisco, o rio e o santo, rogai a Deus por nós.

Grupo canastreiro que tocou e cantou na 2a pré-Romaria da 
XXI Romaria das Águas e da Terra de MG, na Serra da
Canastra, 
MG, dia 05/8/2018. Foto: M. R. O. Carneiro. 
* Fotos Zenaido, da Equipe de Coordenação da 2ª pré-Romaria da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, Apoio de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. São Roque de Minas, MG, 05/8/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário