sábado, 9 de junho de 2018

Vem aí a XXI Romaria das Águas e da Terra/MG– Reunião em Lagoa da Prata/...

Vem aí a XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais – Reunião em Lagoa da Prata/Diocese de Luz/MG – 12/5/2018.


Aconteceram em Lagoa da Prata, Diocese de Luz/MG, nos dias 11 e 12 de maio/2018, as 5ª e 6ª reuniões de preparação da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, a ser realizada dia 16 de setembro/2018, em Lagoa da Prata/MG. Mais uma vez, a participação especial de Dom Aristeu, bispo da Diocese de Luz, que falou da importância da realização dessa Romaria como marco da celebração do centenário da Diocese. Com alegria e entusiasmo, movidos pelo ardor profético e missionário, os participantes planejaram diversas ações que fazem parte desse processo da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, como os Círculos Bíblicos, Semana Missionária, as Pré-Romarias, entre outras, todas voltadas para a reflexão e o debate provocados por essa Romaria que tem como tema: : “Das Nascentes do São Francisco às Terras da Justiça” e como lema: “Cuidando da Mãe Terra e da Irmã Água”. Foram divulgadas também nessa reunião as datas das

Pré-Romarias que serão realizadas na Diocese de Luz, em preparação à XXI Romaria das Águas da Terra do Estado de Minas Gerais:

23/6 (sábado) – Abaeté – 13h às 17h – Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio;
24/6 (domingo) – Arcos – Comunidade de Santos Reis;
24/6 (domingo) – Santuário Diocesano de Campos Altos;
05/8 (domingo) – São Roque de Minas – Cachoeira Casca D’Anta; 22/8 (quarta-feira) – Formiga – Seminário na UNIFOR.

Seja você também um romeiro, uma romeira da Mãe Terra e da Irmã Água. Participe da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais.
Reportagem em vídeo de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI.
Edição do vídeo por Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT/MG. Lagoa da Prata/MG, 05/5/2018.

Você pode acompanhar a XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais pelo sites: www.romariadasaguasedaterramg.org.br  / www.cptmg.org.br  E também pelos meios de divulgação de Frei Gilvander Moreira: www.gilvander.org.br  / www.freigilvander.blogspot.com.br

 Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário