quinta-feira, 7 de junho de 2018

Luta por terra e moradia é sagrada. Culto/Acamp. Nova Jerusalém/Nova S...

A luta por terra e por moradia é abençoada e legítima. Culto Ecumênico no Acampamento Nova Jerusalém, em Nova Serrana, MG. 3ª Parte, 11/5/2018.

As famílias do Acampamento Nova Jerusalém, em Nova Serrana/MG,  injustamente despejadas da fazenda Canta Galo no dia 26/4/2018, depois de 6 anos ali morando e cultivando a terra, desenvolvendo a Agricultura Familiar, num trabalho solidário e coletivo, reúnem-se para a celebração de Culto Ecumênico, presidido por frei Gilvander Moreira, da CPT, com a participação do Pastor Antônio Nogueira, da Pastora Vilma Nogueira e do Pastor Eronildes. A certeza de que o Deus da Vida abençoa a sua luta anima sua esperança e os fortalece na caminhada.  A fé nessa presença de Deus que coloca-se ao ao lado dos oprimidos e injustiçados motiva e inspira sua coragem e sua determinação em reocupar a fazenda Canta Galo, voltando para a terra e para suas moradias (ou para o que delas ainda existe, já que muitas casas foram arrombadas ou praticamente demolidas), onde têm garantida a sobrevivência com paz e dignidade.

*Filmagem de Luciana, do Acampamento Nova Jerusalém, em Nova Serrana/MG. Apoio de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.



#FreiGilvander


Nenhum comentário:

Postar um comentário