domingo, 15 de abril de 2018

CPT/MG: 40 ANOS. Joaquim Nicolau, por sua esposa, Maria: Luta que mudou ...

CPT/MG: 40 ANOS DE LUTA, em 2019. Joaquim Nicolau, por sua esposa, Maria dos Reis: Luta que mudou vidas. 1ª Parte – 07/3/2018.

Na celebração dos 40 anos da CPT (Comissão Pastoral da Terra) de Minas Gerais, em 2019, frei Gilvander Moreira e equipe desenvolvem resgate da Atuação da CPT em MG nos últimos 40 anos, colhendo depoimentos, testemunhos, histórias de agentes de pastoral da CPT e/ou de pessoas ligadas a esses/essas agentes, à sua luta. Nesse vídeo, o depoimento de Dona Maria dos Reis Silva, viúva de Joaquim Nicolau, de Governador Valadares/MG: a militância de Joaquim Nicolau como sindicalista, a luta por direitos como agente de pastoral da CPT, o testemunho profético como cristão.

*Reportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição da Professora Nádia Oliveira, de Conceição das Alagoas/MG, da Equipe de Comunicação da CPT/MG. 1ª Parte. Belo Horizonte/MG, 07/3/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário