sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dona Idailde, da Ocupação Rosa Leão, na região da Izidora, em Belo Horizonte, MG, faleceu hoje, dia 24/04/2015. Dona Idailde, presente!

Dona Idailde, da Ocupação Rosa Leão, na região da Izidora, em Belo Horizonte, MG, faleceu hoje, dia 24/04/2015. Dona Idailde, presente!

Dona Idailde viveu sossegada os 2 últimos anos da sua vida, na Ocupação Rosa Leão, na região da Izidora, em Belo Horizonte, MG, pois libertada da cruz do aluguel. Dona Idailde faleceu hoje e entrou para a vida plena. Será sepultada amanhã no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, MG. Dona Idailde perdeu 2 dedos da mão direita enquanto trabalhava fazenda telha em São José do Oriente, MG, há 32 anos atrás. Há 22 anos, dona Idailde fazia hemodiálise no Hospital das Clínicas, em BH. Vivia do salário-mínimo de aposentadoria por invalidez e da solidariedade de parentes e do povo da Ocupação. Dona Idailde, mulher simples e lutadora. Teve a coragem de entrar para a ocupação Rosa Leão. Construiu, como João de barro, seu barraco de madeirite ao lado do barracão coletivo da Ocupação Rosa Leão, à Av. Rosa Leão. Obrigado, dona Idailde, pelo testemunho de compromisso com a luta coletiva que você nos deu sempre participando das manifestações e das marchas. Veja no link, abaixo, uma pequena entrevista que eu, frei Gilvander, gravei com dona Idailde dia 24/08/2013, no 2º mês de Ocupação da Rosa Leão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário