sábado, 1 de março de 2014

Mais uma Ocupação em Belo Horizonte com mais 200 famílias sem-terra e sem-casa. A Polícia e Guarda Municipal já estão na área tentando despejar o povo. BH, 01/03/2014.


Mais uma Ocupação em Belo Horizonte com mais 200 famílias sem-terra e sem-casa. A Polícia e Guarda Municipal já estão na área tentando despejar o povo.

Nota da Comissão Pastoral da Terra e do MLB à Imprensa e à sociedade.

Belo Horizonte, MG, Brasil, 01 de março de 2014, às 10:20h.

URGENTE: Surgiu mais uma Ocupação em Belo Horizonte, no Barreiro, próximo à Ocupação Eliana Silva do MLB, mas a Polícia e a guarda municipal já estão no local insistindo em despejar mais de 200 famílias.

Há cerca de uma semana mais de 200 famílias sem-terra e sem-casa acamparam em um terreno abandonado há mais de 50 anos, próximo à Ocupação Eliana Silva, no Barreiro, em Belo Horizonte, MG. Várias viaturas da PM de MG, ROTAM e Guardas Municipais de Prefeitura de Belo Horizonte estão agora (01/03/2014, às 10:20h) no local insistindo em despejar o povo. Estão sem mandato judicial e não apresentam nenhuma alternativa digna. Não é flagrante. E mesmo que fosse flagrante, sem mandato judicial e sem alternativa digna é inconstitucional despejar mais de 200 famílias. E alternativa digna não é bolsa moradia, nem esperar em uma fila ilusória e muito menos ser empurrado para os abrigos da prefeitura que estão superlotados e em condições degradantes. Com polícia e repressão jamais se resolvem sérios problemas sociais, como o do déficit habitacional que só em Belo Horizonte, já ultrapassa 120 mil casas. É com diálogo, negociação e política pública séria de habitação popular que se supera de forma justa e pacífica o gravíssimo problema social que atinge diretamente milhares de famílias, só na capital de MG. O povo injustiçado não aguenta mais sobreviver debaixo da cruz do aluguel e da cruz que é sobreviver de favor. Por isso apoiamos mais essa nova Ocupação em BH, capital de MG.
NEGOCIAÇÃO, SIM; DESPEJO, NÃO! ENQUANTO MORAR FOR UM PRIVILÉGIO, OCUPAR É UM DIREITO.
Assinam essa Nota:
Comissão Pastoral da Terra – CPT
Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB
Contato no local: com Leo, cel.: 31 9133 0983 ou Cristiane, 31 8701 4305.
Abraço na luta.
Frei Gilvander Luís Moreira, pela Comissão Pastoral da Terra - CPT.





Nenhum comentário:

Postar um comentário