terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Natal na Ocupação Esperança, na Izidora/BH/MG. Almoço Comunitário: A for...




Natal na Ocupação Esperança, na Izidora, em Belo Horizonte/MG - Almoço Comunitário: A força do amor. 23/12/2018.

Na Ocupação-Comunidade Esperança, região da Izidora, em Belo Horizonte, Minas Gerais, a força do amor uniu moradores e apoiadores para a realização de um almoço comunitário de Natal, no sábado, 23 de dezembro de 2018. Na partilha, na solidariedade, na confraternização, a celebração do Menino Deus nascido ali, entre os pobres e oprimidos pelo poder e pela exploração do capital e dos capitalistas. E é bem ali também que ecoa a voz revolucionária de esperança na luta e na resistência de todos os dias, testemunhando de forma concreta a presença de Jesus de Nazaré, que veio para que todas e todos tenham vida e a tenham em abundância (João 10,10). Após o almoço, a distribuição dos brinquedos às crianças saudou o Menino Jesus presente em cada uma delas, lembrando que têm direito a uma infância feliz, com todos os direitos e dignidade respeitados. Uma verdadeira Festa da Vida aconteceu na Ocupação-Comunidade Esperança, umas das quatro ocupações da Izidora (Rosa Leão, Esperança, Vitória e Helena Greco)! Luta fortalecida no amor em movimento!

Natal na Ocupação Esperança, na Izidora,
 em Belo Horizonte, dia 23/12/2018. Foto: Frei Gilvander.

*Filmagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 23/12/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário