sexta-feira, 22 de maio de 2015

REUNIÃO DE DOM JOAQUIM MOL COM COORDENAÇÕES DAS OCUPAÇÕES DA IZIDORA (Rosa Leão, Esperança e Vitória), em Belo Horizonte, MG.

REUNIÃO DE DOM JOAQUIM MOL COM COORDENAÇÕES DAS OCUPAÇÕES DA IZIDORA (Rosa Leão, Esperança e Vitória), em Belo Horizonte, MG.


Dia 21/05/2015, durante 3,15 horas, coordenadoras das Ocupações Rosa Leão (Charlene), Esperança (Edna) e Vitória (Elielma e Eliene) e frei Gilvander, pela CPT, participaram na PUC/MG do Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, MG, de uma longa reunião com o bispo dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, reitor da PUC/MG e representante da CNBB e de outras 110 entidades nacionais que estão lutando por uma autêntica e popular Reforma Política no Brasil. Participaram da reunião também os professores Wanderley (Pro-reitor de Extensão da PUC/MG), Lucas Gontijo (da posgraduação em Direito da PUC/MG), Edmar Sena (coordenador da Pastoral da PUC/MG) e Alexandre (coordenador do GT-Izidora da PUC/MG. A reunião foi muito fértil e esclarecedora sobre o rumo para se construir uma Negociação justa, ética e idônea sobre o gravíssimo conflito social que envolve milhares de famílias das Ocupações da Izidora. Dom Joaquim Mol e os professores foram muito receptivos, ouviram atentamente as coordenadoras das ocupações da Izidora. Dom Joaquim Mol reafirmou o que disse ao prefeito de Belo Horizonte em reunião com os bispos e professores em agosto de 2014: a opção da igreja é pelos pobres. No final da reunião, dom Joaquim Mol, graciosamente, gravou em vídeo uma Mensagem às Comunidades da Izidora, às pessoas de boa vontade e às autoridades.







Nenhum comentário:

Postar um comentário