segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Empresa Rio Rancho S.A devasta CERRADO no Vale das Cancelas, norte de MG: injustiça!

Empresa Rio Rancho S.A devasta CERRADO no Vale das Cancelas, norte de MG: injustiça! 05/01/2020.


Dia 05/01/2020, Adair Pereira de Almeida, o “Nenzão”, representante das Comunidades Tradicionais Geraizeiras, no Território Geraizeiro do Vale das Cancelas, no norte de Minas Gerais, no município de Grão Mogol, denuncia que a Empresa Rio Rancho Agropecuária S/A está derrubando o Cerrado em território tradicional Geraizeiro de Vale das Cancelas no Município de Grão Mogol. Isso é uma tremenda injustiça agrária e socioambiental, pois o território é do povo Geraizeiro há muitos séculos pelo direito de posse. O cerrado, além de ser mães das águas é riquíssimo em árvores frutíferas e medicinais. O Estado também tem sido cúmplice de crimes socioambientais contra os povos geraizeiros. 

Povo e Comunidades Tradicionais Geraizeiras luta contra monocultura do eucalipto, invasão de seus territórios por empresas eucaliptadoras, como a Empresa Rio Rancho S.A e, acima de tudo, valorizam toda a biodiversidade do cerrado, berços das águas e da vida. Foto: Divulgação / Repórter Brasil

Videorreportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI.
Filmagem: Marlene Ribeiro. Edição: frei Gilvander. Grão Mogol, norte de MG, 05/01/2020.
*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário