quinta-feira, 21 de julho de 2016

FESTIVAL NACIONAL DE ARTE E CULTURA DA REFORMA AGRÁRIA, EM BELO HORIZONTE, MG, de 20 a 24 de julho de 2016.

FESTIVAL NACIONAL DE ARTE E CULTURA DA REFORMA AGRÁRIA, EM BELO HORIZONTE, MG, de 20 a 24 de julho de 2016, na Serraria Souza Pinto, na Praça da Estação e em outros lugares conforme programação. 
Que beleza revolucionária a produção agroecológica do MST em todo o Brasil, poesias, canções, muita arte animando a luta pela terra e cultivando nossa esperança na luta pela construção de uma sociedade justa e solidária! Divulgue e participe! Seja bem-vindo/a!
Já começou o Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária em Belo Horizonte!
Entre os dias 20 e 24 de julho o MST  está promovendo um grande Festival Nacional de Artes e Cultura da Reforma Agrária. 

O evento é gratuito e tem o objetivo de fomentar a produção cultural e artística do campo brasileiro.

A programação reúne a cultura forjada nos acampamentos de Lona Preta e assentamentos da Reforma Agrária, desenvolvida nesses 30 anos de luta do Movimento. 

A capital mineira, Belo Horizonte, se tornou palco para a feira de produtos da Reforma Agrária, espaço gastronômico "Culinária da Terra", instalações de artes plásticas, intervenções cênicas e shows gratuitos com atrações regionais e nacionais.

O Festival também conta com o II Festival de Música “Da luta brotam vozes de liberdade” e a I Mostra de Poesias, com o tema “Versando a Luta”. As inscrições, encerradas no dia 30 de junho, somaram 105 canções e 195 poemas, de 18 estados do Brasil. 
Cf. Entrevista com João Pedro Stédile, da coordenação do MST e da Via Campesina.
Abraço terno na luta. Frei Gilvander Moreira, da CPT.

Face: Gilvander Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário