quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Zé Vicente: Um artista do nosso tempo, do nosso povo. Entrevista a fre...



Zé Vicente: Um artista do nosso tempo, da nossa hora, do nosso povo. Entrevista a frei Gilvander/Vídeo 1 - 04/6/2018.

Zé Vicente, José Vicente Filho, terceiro dos dez filhos de José Vicente Sobrinho e Susana de Oliveira Barros. Foi nessa família de lavradores, gente simples, festiva, religiosa, apaixonada pela poesia de Cordel e Luiz Gonzaga, que Zé Vicente foi criado, no sertão do Ceará, e mesmo hoje, aos 64 anos e muitas viagens a serviço das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Movimentos Populares, Pastorais Sociais, entre outros Encontros promovidos pelo Povo de Deus em caminhada, mantém-se ligado ao seu lugar, sua gente, suas raízes. No início de junho de 2018, Zé Vicente esteve em Belo Horizonte/MG, onde participou do Encontro de Leigos e Leigas do estado de Minas Gerais, do 4º Encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA) realizado na capital mineira e esteve também em Roda de Conversa com as Irmãs Paulinas. No dia 04/6/2018, abriu espaço em sua agenda para conversar com frei Gilvander, da CPT-MG (Comissão Pastoral da Terra). Zé Vicente, poeta, compositor, músico e cantor – um artista do nosso tempo, da nossa hora, do nosso povo.

Reprodução / letras.mus.br

*Filmagem de Maria do Rosário de Oliveira Carneiro e edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 04/6/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário